como a mitologia explica a imortalidade
Soluções para a tarefa
Resposta:Não é de hoje que tentamos driblar a mortalidade de nossos corpos e viver eternamente. Na literatura, em obras de ficção ou de caráter mitológico, há vários registros desse desejo do homem de prolongar a vida.
O pensamento sobre a imortalidade tem, em geral, duas variações: aquela em que a eternidade é vista como uma exacerbação do gosto de viver, e outra em que a imortalidade é como uma maldição – dos deuses, das trevas, ou de criaturas vampirescas – que prendem os humanos em um tempo que nunca passa.
Ao longo da história da humanidade, a luta para vencer a mortalidade sempre conduziu narrativas heroicas, feitos grandiosos e aventuras épicas. Nos dias atuais, podemos ver esse desejo representado em pesquisas médicas e científicas que tentam driblar o tempo da natureza.
Além dos avanços da medicina, que aumentam cada vez mais o tempo e qualidade de vida, podemos notar também pesquisas na área de tecnologia que tentam traduzir essências de vida em projetos robóticos e cibernéticos, superando a limitação imposta pelo corpo.
Apesar de todas essas especulações e ideais sobre a busca da imortalidade, a realidade que temos é, invariavelmente, outra – e não há magia ou pílula capaz de mudar isso como meros mortais.
ESPERO TER AJUDADO :)