Física, perguntado por laviniamesquitaleal, 4 meses atrás

como a lei da inércia está presente em um acidente de carro e como a cadeirinha pode salvar a vida de uma criança ?​

Soluções para a tarefa

Respondido por p3drohenrique137
0

A Lei da Inércia versa que um corpo em movimento, tende a permanecer em movimento até que uma força contrária o faça parar, dessa maneira, quando a situação é um acidente de carro, em relação a carroceria, o corpo dos integrantes do veículos está em repouso, porém, em relação ao referencial (no caso, o objeto de causará o acidente, podendo ser outro carro, árvore, animal na pista etc) os corpos e o carro estão em movimento. No momento do acidente o carro sofre uma parada brusca, entretanto, os corpos dos integrantes continua em movimento, sendo freiados pelo cinto de segurança, caso estiverem usando, e a criança, se estiver em sua cadeirinha adequada, será freiada de forma segura, a fim de evitar uma consequência trágica do acidente.

Respondido por enzocoltre71
1

Resposta:

O trânsito é a principal causa de morte acidental de crianças e adolescentes de zero a 14 anos no Brasil. Em média, três crianças morrem por esse motivo diariamente, sendo que a maioria desses óbitos são decorrentes de acidentes de carro. Só em 2018, foram 313 mortes de crianças de zero a 14 anos vítimas desse tipo de acidente.

Os dispositivos de retenção veicular são a única forma segura de transportar crianças dentro de um veículo. Os bancos dos carros e os cintos de segurança são projetados para pessoas com mais de 1,45 m de altura que, segundo o IBGE, é atingida pelas crianças brasileiras por volta dos 11 anos de idade.

Utilizar o equipamento correto para sua idade, peso e altura é essencial para que a criança esteja, de fato, protegida em caso de um acidente de trânsito. Quando usados corretamente, os dispositivos de retenção veicular reduzem em até 71% o risco de morte em caso de colisão.

Por isso, esse avanço no transporte seguro das crianças, dentro do Código de Trânsito Brasileiro, é tão importante. Embora o texto ainda apresente alguns retrocessos, como o aumento da pontuação limite para cassação da CNH.

Explicação:

Perguntas interessantes