Artes, perguntado por ryanvini9, 7 meses atrás

Como a Igreja Católica se sentiu em relação a todas essas transformações?​

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellyfigueredo20
1

NÃO SEI COMO RESPONDER, ENTÃO VOU FALAR TUDO E VOCÊ TIRA SUAS PRÓPIAS CONCLUSÕES

A presença da Igreja Católica começou a se intensificar a partir de 1549 com a chegada dos jesuítas da Companhia de Jesus, que formaram vilas e cidades, cujo caso mais célebre é a cidade de São Paulo. O quadro de Victor Meirelles retrata a influência da Igreja Católica desde o início da conquista dos territórios brasileiros

As relações entre Igreja Católica e Estado foram estreitas no Brasil tanto na colônia quanto no Império, pois, além de garantir a disciplina social dentro de certos limites, a igreja também executava tarefas administrativas que hoje são atribuições do Estado, como o registro de nascimentos, mortes e casamentos.

Com a proclamação da República em 1889, houve a separação formal entre Estado e Igreja Católica, mas sua presença continuou ainda viva, como comprova a existência de várias festas e feriados nacionais, como as festas juninas e o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do país.

Para este fim, a Igreja Católica administra os sacramentos e prega o Evangelho de Jesus Cristo. Atua também em programas sociais e instituições em todo o mundo, incluindo escolas, universidades, hospitais e abrigos, bem como administra outras instituições de caridade, que ajudam famílias, pobres, idosos e doentes.

ESPERO TER AJUDADO <3

me selecione como melhor resposta <3

Perguntas interessantes