História, perguntado por nxfkktt05, 11 meses atrás

Com relaçao da lei do colonato :
Oque ela determinava ?
Quando foi Criada ?


Soluções para a tarefa

Respondido por Eureka
51
Colonato determinava a proteção em troca de trabalho além disso os servos trabalhavam porque os senhores deixavam. Foi criada no período do Feudalismo em torno do sec. V e XV com maior influência no sec. V
Respondido por Pamela66644
2

Resposta:

A Lei do Colonato determinava que determinadas pessoas (os colonos) deveriam estar invariavelmente ligados à uma determinada porção de terra, não tendo mais o direito de migrar livremente (deixar aquela parte do Império e se fixar em outra) e nem liberdade de iniciativa econômica.

Ela foi criada no Século IV depois de Cristo, em 332, e foi criada com o objetivo de tentar recuperar a economia romana, que havia entrado em declínio por causa das invasões bárbaras, das disputas internas pelo poder entre diferentes grupos romanos e pela migração das pessoas das zonas rurais para as cidades, que eram, em teoria, mais seguras.

Esta Lei serviu para substituir a escravidão pela servidão, sendo um avanço social para uma parte considerável da sociedade romana (cerca de 30% dos romanos eram escravos).

Mais sobre o tema em;

brainly.com.br/tarefa/23989924

Perguntas interessantes