Com base nesse texto, a independência das colônias espanholas na América foi ocasionada pela aliança política com indígenas de diferentes regiões do continente. Pela influência de ideais de liberdade e pela colaboração da metrópole. Pela organização interna de revoltosos e pela crise política europeia. Pelo alcance de diferentes religiosidades europeias sobre os revoltosos. Pelo protagonismo exclusivo dos países europeus no desenvolvimento das revoltas.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra (a)
"pela aliança política com indígenas de diferentes regiões do continente".
Explicação: A restauração da autoridade colonial espanhola seria o estopim do levante capitaneado pelos criollos. Contando com o apoio financeiro anglo-americano, os criollos convocaram as populações coloniais a se rebelarem contra a Espanha. Os dois dos maiores líderes criollos da independência foram Simon Bolívar e José de San Martin. Organizando exércitos pelas porções norte e sul da América, ambos sequenciaram a proclamação de independência de vários países latino-americanos.
A independência das colônias espanholas na América teve como base: a aliança política com indígenas de diferentes regiões do continente.
A independência das colônias espanholas na América foi bastante específica, envolvendo principalmente um grupo social conhecido como criollos. Os criollos eram pessoas de origem espanhola, mas de classes menos favorecidas, que rapidamente se uniram em um movimento de resistência aos abusos da Espanha.
Mediante isso, a união foi mais intensa com alianças políticas de outros indígenas do continente, permitindo uma revolução mais eficaz, que levaria à independência de todas as colônias hispano-americanas.
Veja mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/30692230