Com base nesse texto, a crise econômica de 1929 teve como uma das suas motivações o crescimento populacional do mundo capitalista. Desenvolvimento tecnológico e social estadunidense. Desequilíbrio na oferta e procura de produtos. Êxodo de pessoas do campo para produzir em fábricas. Processo de globalização das nações ocidentais
Soluções para a tarefa
Resposta:
eu acho que é (Desequilíbrio na oferta e procura de produtos.)
Explicação:
A demanda de consumo não conseguiu acompanhar a alta produtividade do sistema industrial. Letra C está correta.
A crise de 1929 teve início com a quebra da Bolsa de Nova Iorque e fez com que muitas pessoas falissem e trabalhadores perdessem o emprego. As principais motivações para a crise foram a superprodução, fata de regulação da economia, excesso de crédito e bolha de especulação.
Antecedentes da Crise de 1929:
A década de 1920 foi um período de grande euforia econômica com o avanço do consumo de mercadorias. O American Way of Life era o modelo de comportamento dos EUA que se baseava no consumismo, no liberalismo e padronização social.
A expansão de crédito do período não teve regulação. As pessoas investiam de maneira intensa no mercado financeiro. O aumento da produção não foi acompanhado de aumentos salariais.
O mercado não teve condições de absorver a enorme quantidade de mercadorias produzidas. Isso criou uma sensação de insegurança nas pessoas que tinham ações na bolsa de valores.
Em 24 de outubro de 1929 milhares de pessoas colocaram suas ações para vender na Bolsa de Nova Iorque, e o número de ações à venda só aumentou nos dias seguintes.
Consequências da Crise de 29:
- Desemprego;
- Pobreza;
- Queda de importações;
- Falências;
- Queda da produção industrial;
Essas consequências atingiram os países capitalistas, e o comércio mundial retraiu cerca de 1/3.
Leia mais sobre a Crise de 1929 em: https://brainly.com.br/tarefa/30100106
#SPJ2