A cada mês [. ], novos recordes de migrantes são registrados na Europa. O governo da Alemanha estima que receberá aproximadamente 800 mil requerentes de asilo [. ]. A onda de migrantes vindos de regiões afetadas por conflitos, principalmente da Síria e do Iraque, abriu um complicado debate sobre a distribuição de refugiados, além de incitar a reintrodução de cercas e controles nas fronteiras da União Europeia (UE). [. ] Ainda há estimativas de que aproximadamente 6,5 milhões de sírios estejam deslocados dentro do próprio país, buscando fugir do caos instaurado por uma guerra civil que eclodiu em 2011 e que foi agravada com o crescimento do poderio da organização islamista do "Estado Islâmico" (EI). [. ]. Com base nesse texto, conclui-se que a chegada de imigrantes na Europa tem como consequência a diminuição da ocorrência de xenofobia. Elevação da concorrência por trabalho. Homogeneização cultural no continente. Redução na capacidade de fluxo marítimo
Soluções para a tarefa
A consequência da chegada de imigrantes na Europa é a elevação da concorrência por trabalho. Mais pessoas procurando pro empregos para que possam sobreviver, resulta na maior concorrência por vagas de trabalho.
O que é a crise de imigração da Europa?
A crise migratória europeia, também conhecida internacionalmente como crise dos refugiados sírios, foi um período de aumento significativo do movimento de refugiados e migrantes para a Europa em 2015, quando 1,3 milhão de pessoas foram ao continente para solicitar asilo.
Aqueles que solicitaram asilo na Europa em 2015 eram principalmente sírios, mas também incluíam um número significativo de outras nacionalidades, como:
- afegãos
- nigerianos
- paquistaneses
- iraquianos
- eritreus
A crise teve efeitos consideráveis de curto e longo prazo na política dos países da União Europeia afetados e na União Europeia como um todo.
Aprenda mais sobre refugiados em: https://brainly.com.br/tarefa/30307544
#SPJ2