Pedagogia, perguntado por andrigrieger, 5 meses atrás

Com base na leitura, avalie as afirmativas.
I. Segundo o gráfico, a maior taxa de crescimento anual do IDH do Brasil ocorreu de 2013 para 2014, quando o país atingiu seu máximo valor desse índice, igual a 0,754.
II. De acordo com o texto, a posição do Brasil é mais negativamente afetada pelo IDH ajustado à desigualdade de renda, saúde e educação do que a posição da Venezuela.
III. Em termos de médias mundiais, conforme dito no texto, desde 1990, houve aumento no IDH global, elevação na expectativa de vida das pessoas ao nascer e acréscimo no número de matrículas de crianças no ensino primário, o que contradiz a ideia de haver diferenças na distribuição de renda e no acesso à saúde e à educação.

Soluções para a tarefa

Respondido por roberttarezendeffc
4

Resposta:

Letra C : II Apenas

Explicação:

I: Falso

A maior taxa de crescimento ocorreu entre 2012 para 2013 ( + 0,013) e não entre 2013 para 2014 (0,007)

II : Verdadeira

Na América Latina, o país ocupa o 5º lugar, perdendo para Chile, Argentina, Uruguai e Venezuela.

III : Falso

O aumento na expectativa de vida das pessoas ao nascer e crescimento no número de matrículas de crianças no ensino primário, o que NÃO contradiz a ideia de haver diferenças na distribuição de renda e no acesso à saúde e à educação.

Respondido por martinkoliveira
3

A alternativa correta quanto às afirmativas sobre o IDH do Brasil é a letra C) F, V, F.

A seguir, analisaremos cada uma das afirmativas apresentadas no enunciado a fim de conferir a sua veracidade:

I - A primeira afirmativa é FALSA, pois a maior taxa de crescimento anual do IDH do Brasil aconteceu entre os anos de 2012 e 2013, e não de 2013 e 2014.

II - A segunda afirmativa é VERDADEIRA, dado que o Brasil ocupa uma posição inferior em relação à Venezuela no quadro de IDH.

III - A terceira afirmativa é FALSA, dado que o aumento no IDH global, elevação na expectativa de vida das pessoas ao nascer e acréscimo no número de matrículas de crianças no ensino primário não contradizem a  ideia de haver diferenças na distribuição de renda e no acesso à saúde e à educação.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/25435293

Anexos:
Perguntas interessantes