Com a política do apartheid, como os espaços sociais eram divididos?
Soluções para a tarefa
Com a legislação da politica do apartheid ela dividia os residentes em grupos étnicos ("negros", "brancos", "negros" e "índios"), geralmente com despejo compulsório para isolar áreas residenciais.
A partir do final dos anos 1970, os negros foram privados de sua cidadania e legalmente tornaram-se cidadãos de uma das dez tribos autônomas chamadas Bantustão. Naquela época, o governo havia separado o atendimento médico, a educação e outros serviços públicos, e fornecia aos negros serviços inferiores aos dos brancos.
Era uma politica violenta e formada com base na descriminação.
Espero ter ajudado.
Para ter acesso á um conteúdo similar a esse, para aprofundar seus estudos, acesse este link:
https://brainly.com.br/tarefa/49848075
Resposta:
Durante o Apartheid, além de os negros e brancos frequentarem escolas diferentes, vários espaços sociais eram proibidos aos negros, como universidades; restaurantes; bancos de praça; áreas municipais, ônibus;
Explicação:
Outras características do Apartheid, na Africa do Sul.
- O preconceito racial era institucionalizado.
- De acordo com as leis, negros eram proibidos de casar ou terem relações com os brancos.
- Os conteúdos nas escolas eram diferentes para os negros: programados para que eles fossem mantidos na classe trabalhadora.
- O Apartheid prejudicou economicamente a África do Sul devido à falta de mão de obra especializada. Além disso, em 1962, a ONU impôs sérias sanções econômicas a África do Sul e, em 1980, um embargo de armas.
Assim, é possível que se conclua que a utilização dos espaços sociais era, legalmente, voltada aos brancos: restaurantes, bancos de praças, ônibus e afins eram exclusivos dos brancos.
Saiba mais sobre o Apartheid aqui: https://brainly.com.br/tarefa/11050108