Com a maior intensidade das transações econômicas (reais e financeiras) interfronteiras e a consequente ampliação dos graus de interdependência dos países e o controle dos fluxos externos, correntes e de capital, têm assumido importância crescente dentro do conjunto de fins e meios da política pública. Tanto os fluxos de comércio, quanto os de serviços e movimentos de capital têm alcançado magnitudes crescentes em relação aos agregados econômicos internos. A consequência dessa tendência é a importância maior dos fluxos externos na definição de condições internas de estabilidade dos preços e de expansão dos níveis agregados de produção e de emprego.
ROSSETI, José Pascoal. Introdução à Economia. São Paulo: Atlas, 19 ed, 2002, p.895.
O cenário apresentado no excerto acima é o das relações financeiras entre o país e o resto do mundo, da crescente atuação da política pública nesse contexto comercial, da movimentação internacional de capitais e de moeda e da gestão das reservas internacionais. Nesse sentido, a política utilizada para a regulação dos fluxos externos é a política:
Alternativas
Alternativa 1:
fiscal.
Alternativa 2:
cambial.
Alternativa 3:
monetária.
Alternativa 4:
de reservas.
Alternativa 5:
de mercado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
34
Política Cambial.
Isso porque por intermédio dessas políticas é que medidas que definem taxas de câmbio podem ser administradas, para que as relações financeiras entre um país e o restante do mundo possam ser definidas.
Além disso, tais regras estabelecidas são importantes para definição das regras para movimentação internacional de capitais, moedas, além da gestão de reservas ambientais que deve ser realizada por meio dessa mesma política.
jessikarayanne04:
CORRETO
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás