História, perguntado por jaquelinesilva06, 8 meses atrás

cite que tipo de consequências podemos identificar no Brasil devido a escravidão.​


natanpedroso5: pq eu respondo nao pra ganhar ponto nao
natanpedroso5: e pra ajudar outras pessoas
jaquelinesilva06: ah tá
jaquelinesilva06: Obrigada
natanpedroso5: dnd
jaquelinesilva06: explique o que foi a lei áurea no Brasil?
natanpedroso5: ta
natanpedroso5: A Lei Áurea é a lei que foi assinada pela princesa Isabel, em 13 de maio de 1888, e que foi responsável pela abolição da escravatura no Brasil. Com essa lei, o Brasil proibiu definitivamente que negros fossem escravizados no país. A abolição da escravatura foi resultado de um longo processo de luta e de mobilização da sociedade brasileira pelo fim da escravidão.
jaquelinesilva06: Obrigada ❤
natanpedroso5: dnd

Soluções para a tarefa

Respondido por Alrie
1

Durante a escravidão, pessoas cujo tinham a pele negra eram consideradas como seres "simples" e "inferiores" pelos nobres, além de serem usados como mão de obra e ter um árduo serviço a troco de praticamente nada. Hodiernamente(hoje em dia), muitos casos de racismo e preconceito estão presentes na sociedade devido ao que aconteceu no passado e está enraizado na história o conceito da pessoa de pele escura ser inferior à uma pessoa de pele branca.

Espero ter ajudado ^-^


jaquelinesilva06: Obrigada ❤
Respondido por tomurashigaraki29
1

Resposta:

o racismo atual, pois mesmo após o fim da escravidão as pessoas (mesmo que sem perceber) ainda tem um certo racismo pois está enraizado! e também a desigualdade social entre brancos e negros, partindo do princípio de que a grande maioria das famílias brancas na época da escravidão eram ricas, após o fim da escravidão os negros ainda continuaram trabalhando para famílias brancas, sendo assim vemos que quem tinha poder era as pessoas que escravizavam, pagavam pouco e mesmo com o fim da escravidão ainda escravizavam. Hoje nos vemos que o negro é sempre visto como o empregado enquanto o branco muitas vezes e visto como o patrão! e ai voltamos para o racismo enraizado.

Perguntas interessantes