Pedagogia, perguntado por melissaottonell7512, 10 meses atrás

"Carta à minha filha: não deixa que a escola te ensine"


"A escola do passado lamentavelmente abdicou da missão de preparar os alunos para o futuro e se limita a tentar prepará-los para o vestibular ou o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio]. Mas a tua vida produtiva começa exatamente depois desse ponto e para ser bem sucedida nela você precisará de muito mais do que ciências, matemática, português, história e geografia. O futuro vai exigir que você tenha uma boa noção dos teus direitos e deveres para cumprir teu papel de cidadã, conheça um pouco de economia para saber gerenciar teu dinheiro, aprenda sobre empreendedorismo para fazer tuas ideias virarem realidade, tenha consciência global para compreender teu lugar no mundo, domine a Internet enquanto ferramenta de comunicação e muito mais. Há muitos conhecimentos que não estão na escola. Procure-os onde estiverem" (CARVALHO, 2014).


CARVALHO, Renato. Carta à minha filha: não deixa que a e

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
6

O texto do enunciado da questão traz uma crítica futura sobre como as escolas adotam um modelo que está mais voltado para passar em provas de vestibulares.

Isso porque os atuais modelos de ensino estão voltados para ensinar as crianças a passarem em provas de vestibular e concursos.

No entanto, a carta mostra que no futuro tal modelo será criticado tendo em vista a ideia de que a escola deverá formar cidadão.

Veja que quesitos como cidadania, economia e empreendedorismo serão mais valorizados.

espero ter ajudado!

Respondido por vanessabomvizinho1
1

Resposta:

A possibilidade de a criança passar do que sabe fazer sozinha para o que sabe fazer em colaboração, que pode ser entendida como a zona de desenvolvimento imediato na perspectiva de Vygotsky, caracteriza a dinâmica de seu desenvolvimento.

Explicação:

Perguntas interessantes