C) Você sabe o que è trabalho infantil? Por que esse tipo de prática é condenada? justifique.
Soluções para a tarefa
O trabalho infantil é quando uma criança trabalha, quando não é permitido por lei.
No Brasil, é permitido a partir de 14 anos na condição de jovem aprendiz.
Fora isso não é permitido.
Depois, é permitido a partir de 16 anos, como regra geral.
É permitido a partir de 14 anos na condição de jovem aprendiz.
Motivos que esse tipo de prática é conderada
A prática é condenada para assegurar o adequado desenvolvimento da criança, que é na escola.
Além disso, incentiva a qualificação que é bom para o mercado de trabalho, que necessita de mão de obra qualificada.
Auxilia na redução da evasão escolar.
Adulto analfabeto ou com pouco estudo tem menos chances de empregabilidade.
Outras respostas no Brainly: https://brainly.com.br/tarefa/16367013
Bons estudos!
Resposta:Até a *Idade Média*, o trabalho infantil, com exceção do trabalho escravo, estava vinculado ao complemento da mão de obra para o sustento familiar, sendo pouco comum o desenvolvimento do trabalho infantil para benefício de terceiros (quando a criança não desfruta do lucro de seu trabalho). No período feudal, as crianças passaram a trabalhar nos feudos, para os senhores feudais, e com os mestres artesãos nas Companhias de Ofício, sendo muito comum, durante esse período, o trabalho infantil em troca do aprendizado de um novo ofício, comida ou moradia.
A exploração do trabalho infantil atingiu seu auge durante a Revolução Industrial. Nas primeiras indústrias implantadas na Inglaterra, França, Alemanha e demais países da Europa, era comum a exploração da mão de obra infantil em razão de seu menor custo em comparação com a mão de obra masculina.
Assim, crianças, a partir dos quatro anos de idade, eram submetidas a regimes de trabalho de cerca de 14 horas diárias, em locais insalubres, sem controle de acidentes, em troca de pouco mais do que alimentação e moradia. Em consequência dessa exploração da mão de obra infantil no início da Revolução Industrial, muitas crianças foram mutiladas ou perderam a vida em acidentes que aconteceram no interior de fábricas. Além disso, era comum o abuso infantil dentro dessas fábricas. Erros, brincadeiras ou até mesmo conversas durante o horário de trabalho recebiam punições, na maioria das vezes, muito severas.
Espero ter ajudado ^-^
Bons estudos