Saúde, perguntado por nmjm2010, 5 meses atrás

c) Que fatos marcaram o nascimento da Homeopatia?


hellen43534254523452: OII, FAZEMOS PROVAS E TRABALHOS.
88**9**93**76**82**55**.,,..,,...,..,.,

Soluções para a tarefa

Respondido por mandy006
0

Resposta:

A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único.

A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único.O princípio da lei do semelhante determina que um desequilíbrio específico pode ser neutralizado pela mesma substância que causou seus sintomas. Por exemplo: se um veneno produz efeitos como enxaqueca em alguém, esta mesma substância (em doses diluídas) é capaz de curar uma outra pessoa que apresente este problema recorrentemente — daí vem o ditado de que “o veneno cura em doses homeopáticas”.

A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único.O princípio da lei do semelhante determina que um desequilíbrio específico pode ser neutralizado pela mesma substância que causou seus sintomas. Por exemplo: se um veneno produz efeitos como enxaqueca em alguém, esta mesma substância (em doses diluídas) é capaz de curar uma outra pessoa que apresente este problema recorrentemente — daí vem o ditado de que “o veneno cura em doses homeopáticas”.O princípio da experimentação na pessoa sadia determina que os estudos dessas doses homeopáticas dos medicamentos devem ser testadas em pessoas saudáveis (nunca em animais!) para avaliar os efeitos objetivos e subjetivos que tais medicamentos poderiam gerar e, se possível, determinar qual seria a dosagem mais adequada.

A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único.O princípio da lei do semelhante determina que um desequilíbrio específico pode ser neutralizado pela mesma substância que causou seus sintomas. Por exemplo: se um veneno produz efeitos como enxaqueca em alguém, esta mesma substância (em doses diluídas) é capaz de curar uma outra pessoa que apresente este problema recorrentemente — daí vem o ditado de que “o veneno cura em doses homeopáticas”.O princípio da experimentação na pessoa sadia determina que os estudos dessas doses homeopáticas dos medicamentos devem ser testadas em pessoas saudáveis (nunca em animais!) para avaliar os efeitos objetivos e subjetivos que tais medicamentos poderiam gerar e, se possível, determinar qual seria a dosagem mais adequada.As doses infinitesimais consistem em nada mais do que a alta diluição e dinamização de um determinado medicamento, cujo objetivo é apurar algumas de suas propriedades latentes. Apesar de alguns médicos acharem que a diluição excessiva impede o princípio ativo de exercer algum efeito farmacológico, alguns experimentos comprovam a sua eficácia.

A homeopatia é fundamentada em 4 princípios: a lei do semelhante, a experimentação na pessoa sadia, as doses infinitesimais e o medicamento único.O princípio da lei do semelhante determina que um desequilíbrio específico pode ser neutralizado pela mesma substância que causou seus sintomas. Por exemplo: se um veneno produz efeitos como enxaqueca em alguém, esta mesma substância (em doses diluídas) é capaz de curar uma outra pessoa que apresente este problema recorrentemente — daí vem o ditado de que “o veneno cura em doses homeopáticas”.O princípio da experimentação na pessoa sadia determina que os estudos dessas doses homeopáticas dos medicamentos devem ser testadas em pessoas saudáveis (nunca em animais!) para avaliar os efeitos objetivos e subjetivos que tais medicamentos poderiam gerar e, se possível, determinar qual seria a dosagem mais adequada.As doses infinitesimais consistem em nada mais do que a alta diluição e dinamização de um determinado medicamento, cujo objetivo é apurar algumas de suas propriedades latentes. Apesar de alguns médicos acharem que a diluição excessiva impede o princípio ativo de exercer algum efeito farmacológico, alguns experimentos comprovam a sua eficácia.Já o princípio do medicamento único afirma que os medicamentos homeopáticos utilizados pelo paciente precisam incluir o maior número possível de estímulos para a reestruturação energética que a pessoa necessita. Somente dessa forma é que o médico poderá avaliar a eficácia do tratamento com precisão.

Perguntas interessantes