“Brasil segura reação da Argentina e conquista mundial de futsal down pela 1ª vez”! Esta foi a chamada utilizada por Fagiolo (2019) para noticiar no G1 Esportes a vitória do time de futsal de atletas com síndrome de Down, após uma campanha primorosa que os levaram invictos
A síndrome de Down provoca uma aparência física específica, atraso no desenvolvimento psicomotor e intelectual, há presença de hipotonia, problemas cardíacos e de tireoide. Geralmente, são vistas por suas limitações, por aquilo que não conseguem acompanhar ou adquirir do comportamento social estabelecido, mas a chamada do Globo Esporte nos faz pensar justamente nas potencialidades do sujeito. Por isso é importante saber o que é a Síndrome de Down para que se possa estimular estes sujeitos a crescerem e alcançarem níveis superiores de desenvolmento psicossocial independente de suas possíveis limitações. Diante do exposto analise as afirmativas abaixo.
I. A Síndrome de Down é desencadeada a partir de fatores teratogênicos, portanto, o comportamento dos pais determina a incidência ou não dessa condição.
II. A Síndrome de Down trata-se de uma mutação genética que ocorre no processo da divisão celular após a fecundação do óvulo, de modo que o comportamento dos pais não tem influência sobre a sua ocorrência.
III. O trabalho de estimulação precoce junto a crianças com Síndrome de Down tem se mostrado como um recurso importante para a potencialização do desenvolvimento e integração destes sujeitos, como indica a reportagem citada.
É correto apenas o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I
Alternativa 2:
II.
Alternativa 3:
I e II.
Alternativa 4:
I e III.
Alternativa 5:
II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Alternativa 5: II e III.
A Síndrome de Down, embora seja uma condição genética desencadeada pela trissomia errônea do cromossomo 21 (adição de um cromossomo, de forma errada, durante o processo de fecundação), pode ser melhorada com o bom intencionamento dos pais.
Diante disso, partindo de condições de aceitação pela família, os pais podem ser agentes assistivos dos jovens que apresentam Síndrome de Down, reflexo da reportagem apresentada acima.
Respondido por
2
Resposta:
Correto: Alternativa II e III
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
II e III.