biografia da Mel Duarte
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mel Duarte começou a escrever aos 8 anos de idade e atua com literatura desde 2006 quando começou a participar de saraus pela cidade de São Paulo.
Graduada em Comunicação Social, já trabalhou com produção em canais de TV, agências de publicidade e produtoras de vídeo, até focar totalmente na arte das palavras.
Em 2016 foi destaque no sarau de abertura da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e foi a primeira mulher a vencer o Rio Poetry Slam (campeonato internacional de poesia) que integra a programação da FLUP (Festa Literária das Periferias) no Rio de Janeiro. Em 2017, foi convidada a representar a literatura brasileira no Festival de Literatura Luso-Afro-Brasileira (Festilab Taag) em Luanda, Angola.
Atualmente a poeta é uma das organizadoras da edição paulista do Slam das Minas, um slam voltado para o gênero feminino e durante 6 anos integrou o coletivo “Poetas Ambulantes”[4], que distribuí e declama poesias dentro dos transportes públicos.
Na publicidade, Mel já integrou o casting de campanhas como #VaiGarota, do Banco Itaú (2018), Olla (2017), Natura (2017) e Fundação Telefônica (2016).
A escritora também já esteve no TED x Talks em 2016 e 2017.
Em 2018, seu livro Negra Nua Crua foi publicado na Espanha, com o título Negra Desnuda Cruda[5].
Seus poemas retratam a vida e a luta das mulheres negras de sua geração e também permeiam questões políticas, sociais, espirituais e afetivas