História, perguntado por GeisianneRocha, 4 meses atrás

Bauman (2008) refere que a teoria de Marx é, ao mesmo tempo, chocante e revolucionária: é um primeiro passo rumo à restauração da substância humana na realidade cada vez mais desumanizada de exploração capitalista. Partindo desse pensamento, o que significa o capital intelectual nas organizações?


A.
Capital intelectual é a composição da capacidade de gestão das organizações com a satisfação dos clientes externos de forma eficiente e horizontalizada. Disso depende o êxito das organizações que empenham máximos recursos para atingir os objetivos do mercado de forma compromissada com a qualidade, a excelência, a inovação e a criatividade.


B.
Faz parte da própria Racionalidade capitalista que coloca o foco na otimização de todos os recursos, inclusive dos recursos humanos (as pessoas), explorando ao máximo a sua eficiência, reconhecendo o capital humano como um capital invisível, composto de ativo intangível. Significa que o conhecimento está dentro dos sujeitos que compõem as organizações e são responsáveis pelo seu êxito.


C.
Está diretamente relacionado a capacidade de estabelecimento de relações eficientes e eficazes entre a organização, o cliente e o mercado de forma inteligente. maximiza, para isso,toda a sua capacidade de investimento em recursos materiais de forma estratégica, individual e criativa.


D.
Diz respeito à Racionalidade capitalista a qual coloca o foco na otimização de todos os recursos, inclusive dos recursos humanos, explorando ao máximo a tecnologia e a inteligência artificial, reconhecendo o capital humano como um capital inviável. Significa que o conhecimento não está dentro dos sujeitos que compõem as organizações, mas na tecnologia que pode otimizar recursos humanos, substituindo-os.


E.
Capital intelectual é a própria Racionalidade nas organizações sociais (ONGS) nas quais é realizado o trabalho voltado o atendimento aos seus usuários e, para isso, precisa otimizar recursos humanos de forma eficiente e intelectualizada. Disso depende o êxito dessas organizações que precisam empenhar mínimos recursos com máximos esforços para atingir seus objetivos de forma compromissada com a qualidade, a excelência, a inovação e a criatividade.


josivalbio97: Letra B
josivalbio97: Pode confirar
josivalbio97: Confiar*

Soluções para a tarefa

Respondido por babira9581
27

Resposta:

Letra B. Faz parte da própria Racionalidade capitalista que coloca o foco na otimização de todos os recursos, inclusive dos recursos humanos (as pessoas), explorando ao máximo a sua eficiência, reconhecendo o capital humano como um capital invisível, composto de ativo intangível. Significa que o conhecimento está dentro dos sujeitos que compõem as organizações e são responsáveis pelo seu êxito.

Explicação:

Por que esta resposta é a correta?

Faz parte da própria Racionalidade capitalista que coloca o foco na otimização de todos os recursos, inclusive dos recursos humanos (as pessoas), explorando ao máximo a sua eficiência, reconhecendo o capital humano como um capital invisível, composto de ativo intangível. Significa que o conhecimento está dentro dos sujeitos que compõem as organizações e são responsáveis pelo seu êxito. O capital intelectual é a soma de conhecimentos de todos em uma organização, é a capacidade mental coletiva, é a capacidade contínua de criar valor superior, desenvolvido pela articulação do capital humano (conhecimento das pessoas), do capital estrutural (tecnologias, marca, patente) e do capital cliente (relacionamento). Essa nova perspectiva do capital intelectual demonstra a necessidade de as organizações desenvolverem estratégias de gestão para conquistar, reter, motivar e desenvolver seus recursos humanos, pois o êxito da instituição e a manutenção de sua competitividade dependem dos sujeitos que nela trabalham.


nogsmarn: conferido com gabarito letra B
Respondido por anacarladierings1
7

Resposta:

B

Explicação:

B

Perguntas interessantes