Geografia, perguntado por Nickportaors2865, 1 ano atrás

Autoatendimento é realidade na Europa [...] Estive em férias nas últimas duas semanas e pude ver na prática como autoatendimento se prolifera na Europa. No início do ano passado fizemos uma matéria falando sobre a tendência futura do self Service, que já estava virando realidade em alguns lugares como locadoras de carro, triagem de hospital, supermercados e hotéis. Na Espanha essa onda já virou moda em supermercados [...], em lojas de música, foto e vídeo, [...]. As pessoas pegam os produtos que querem levar, [...] esca- neiam o código de barras e pagam lá mesmo em dinheiro ou cartão de crédito, ou débito. [...] Uma atendente da loja controla a movimentação dos clientes. Eu tive essa experiência por lá para comprar uma caixa de pilhas e funcionou perfeitamente. Não levei mais do que alguns segundos para completar a compra. Na fila, percebi que os clientes que optam por pagar por conta própria geralmente têm poucos volumes e têm boa intimidade com as máquinas. FUSCO, Camila. Autoatendimento é realidade na Europa. Exame, mar. 2009. Disponível em: . Acesso em: mar. 2015. Uma realidade na Eurcpa é que a) a automação facilitou a inclusão digital no comércio. b) o self Service aumentou vagas de emprego no setor terciário. c) o autoatendimento intensificou o desemprego no setor de serviços. d) o desemprego desencadeou processos de automação no comércio. e) as novas tecnologias diminuíram a exclusão social no mundo do trabalho.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
2
Olá!

Vamos direto para a resolução da questão, sem enrolação.

Como sabemos, a tecnologia já faz parte do dia a dia das empresas, em todo o mundo. Vivemos na era da informação, quase tudo pode ser resolvido apenas com um clique e com uma confirmação (autorização).

Nas empresas, alguns processes manuais estão sendo substituído por computadores inteligentes capazes de fazer a mesma operação. O lado negativo é o desemprego gerado por conta da substituição humano-máquina.

Gabarito:

"c) o autoatendimento intensificou o desemprego no setor de serviços". 


Espero ter contribuído.
Perguntas interessantes