Atualmente, sabemos que muitas escolas estão recebendo alunos surdos em turmas regulares, devido à necessidade de inclusão.
Você leciona em uma turma de primeiro ano do ensino fundamental, formada de 25 alunos ouvintes em que você está acostumado a trabalhar e desenvolver os conteúdos, de acordo com o planejamento já pré formulado. Certo dia, é matriculado um aluno surdo.
Você terá que fazer adaptações. Com base nas metodologias educacionais estudadas, como você fará para incluir esse aluno e qual estratégia será empregada para ensiná-lo? Descreva de forma clara todos os passos que serão usados.
Soluções para a tarefa
Resposta:
na minha opinião não seria um obstáculo
Explicação:
Para as crianças teria que fazer uma aula e dinâmicas sobre crianças com dificuldade na audição para eles começarem a se adaptar e depois ensinar na prática com a criança surda
A primeira adaptação que deve ser feita para a inclusão de um aluno surdo na escola é a implementação de professores capacitados na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Ainda nesse sentido, a metodologia de ensino que deve ser aplicada deverá contar com materiais mais palpáveis e um dinâmica mais colorida e com muito movimento.
Como a linguagem de sinais foi introduzida no Brasil?
A Língua Brasileira de Sinais foi introduzida no Brasil pelo francês Ernest Huet quando o mesmo foi convidado pelo imperador da época Dom Pedro II. É por esse motivo que a língua brasileira e francesa de sinais são tão parecidas tanto nas expressões rítmicas, quanto no alfabeto.
Aprenda mais sobre LIBRAS aqui: brainly.com.br/tarefa/16300146