Filosofia, perguntado por vitorcesar019, 1 ano atrás

Atualmente com o crescimento desordenado dos núcleos urbanos, o advento das novas tecnologias da construção civil e a ênfase cada vez melhor na qualidade de vida e bem estar do individuo, o conforto acústico ambiental tem ganhado uma relevância maior nos edifícios. Sobre conforto acústico, podemos afirmar que:



I. Ao elaborar um projeto de arquitetura, o projetista não precisa inicialmente pensar na questão acústica, pois depois de concluído o edifício existem diversas e eficientes soluções para alcançar o desempenho acústico desejado.

II. O decibel (dB) não é uma unidade de medida, e sim uma escala logarítmica, que se aproxima da percepção do ouvido às flutuações da pressão sonora.

III. A intervenção na acústica depois de realizada a construção, permite soluções tão eficazes como as que se obtêm no início do projeto, não interferindo no orçamento da obra.

IV. Quando uma pessoa está em um determinado local e o som produzido neste local não a incomoda, ela está confortável com relação ao som.

V. O conhecimento da interferência acústica que o projeto tem sobre o ambiente e as consequências projetuais decorrentes de questões acústicas são fundamentais para o arquiteto elaborar projetos com conforto acústico desejado.

Sobre conforto acústico, é correto o que se afirma apenas em:

Soluções para a tarefa

Respondido por kamilayasminrafaello
12

Resposta:

d. II, IV e V

Explicação:

corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes