Ataques hackers contra empresas triplicam na pandemia e acendem alerta de segurança Giuliana Saringer O que você precisa saber - O número de ataques hackers contra empresas aumentou 300%, de acordo com uma pesquisa da Agência EY. - Falhas de segurança, de treinamento aos funcionários e o home office são alguns dos motivos que justificam o aumento no número de ataques. - Especialistas defendem investimento das empresas em tecnologia e treinamento como forma de prevenir os ataques. [. ] O levantamento aponta que a maioria dos ataques são feitos por meio de phising (método que engana os usuários para conseguir dados ou invadir sistemas), malware (roubo e danificação de dispositivos) ou por ataques de negação de serviço. Por que os números estão aumentando? Os especialistas ouvidos apontam que os principais motivos são falhas e desatualizações nos sistemas e falta de treinamento de funcionários. A pandemia também tem sua parcela de culpa, já que muitas empresas fora
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os principais motivos são falhas e desatualizações nos sistemas e falta de treinamento de funcionários. A pandemia também tem sua parcela de culpa, já que muitas empresas foram forçadas a adotar o home office sem terem a segurança necessária para o acesso remoto.
Explicação:
O número de ataques hackers contra empresas aumentou 300%, de acordo com uma pesquisa da Agência EY.
- Falhas de segurança, de treinamento aos funcionários e o home office são alguns dos motivos que justificam o aumento no número de ataques.
- Especialistas defendem investimento das empresas em tecnologia e treinamento como forma de prevenir os ataques.
[...] O levantamento aponta que a maioria dos ataques são feitos por meio de phising (método que engana os usuários para conseguir dados ou invadir sistemas), malware (roubo e danificação de dispositivos) ou por ataques de negação de serviço.
Resposta:
Alternativa 3= II e IV
Explicação:
Exercício corrigido.