Filosofia, perguntado por karloshorsthmat, 1 ano atrás

Assentado, portanto que a escritura em muitas passagens não apenas admite mas necessita de Exposições diferentes do significado aparente das palavras, parece-me que, nas discussões naturais, deveria ser deixado em último lugar. O texto extraído da carta escrita por Galileu cerca de 30 anos antes de sua condenação pelo Tribunal do Santo Ofício discutir a relação entre ciência e fé cara no século 13 a declaração de Galileu defende que: a) a Bíblia vou registrar literalmente a palavra Divina apresenta a verdade dos fatos naturais tornando-se guia para a ciência. B) significado parente daquilo que é lido acerca da natureza na Bíblia constitui uma referência primeira. C) as diferentes posições quanto ao significado das palavras bíblicas devem evitar confrontos com os dogmas da Igreja. D) a Bíblia deve receber uma interpretação literal porque desse modo não será desviada a verdade natural. E) os intérpretes precisão propor para as passagens bíblicas sentidos que ultrapassam significado imediato das palavras

Soluções para a tarefa

Respondido por Gabbrielle
247
Letra E- os intérpretes precisam propor, para as passagens biblicas, sentidos que ultrapassem o significado imediato das palavras.
Respondido por Matheusieti
151

De fato a alternativa E está correta.

A religião deve ser observada de diferentes perspectivas, visto que ela é plural assim como a diversidade cultural dos países no mundo em que vivemos, e a ciência deve continuar buscando validar as teorias desenvolvidas.

Assim,  também devemos considerar a partir da validação dos fatos para a sociedade que continua a evoluir dentro desse contexto.

Por isso, pensar em religião é abrir espaço para conhecimentos que não são propriamente científicos, devendo assim caminhar lado a lado, principalmente quando consideramos a importância de uma religião para indivíduos que moram em locais segregados, cumprindo um grande papel social.

Perguntas interessantes