As tendências de ensino mudaram ao longo da história a fim de que o processo de ensino e aprendizagem pudesse atender toda a sociedade. No entanto, ao longo dos nossos estudos pudemos perceber que a forma como o processo de ensino e aprendizagem acontece não minimizou a marginalidade.
Diante disso, analise as afirmativas:
I. Na tendência escolanovista o marginalizado era aquele que não aprendia, ou seja, aquele que possuía alguma incapacidade.
II. O marginalizado na tendência tradicional era aquele que não possuia acesso a escola, aquele que não sabia ler e escrever.
III. Na tendência tecnicista, era marginalizado aquele que não contribuia para o aumento da produção, ou seja, aquele que era incompetente.
IV. Na tendência tradicional o marginalizado era aquele que não era esclarecido, ou seja, ignorante, que não é capaz de conviver na sociedade urbanizada
Está correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
As respostas I,II,III e IV estão corretas.
delima6:
em qual página você encotrou a resposta?
Portanto, alternativa B.
Respondido por
21
Olá!
Todas as alternativas estão corretas.
Partindo deste ponto, notamos que a escola nova, o marginalizado além de ser visto como aquele que não aprende, deve ser reabilitado para o ensino através de um método inclusivo.
Além disso, a tendência tradicional direcionava a marginalização para aquele que não tinha acesso a instituição, mudando esse cenário após a constituição de 88 que previu direito ao estudo básico a todo e qualquer indivíduo sem qualquer tipo de preconceito, e, a marginalização passou a ser tratada como um problema de Estado, sendo a educação fundamental para a inclusão do indivíduo no espaço social.
Até mais!
Perguntas interessantes