ENEM, perguntado por Leandrocr2399, 9 meses atrás

As prevalências de aleitamento materno no Brasil,em especial as de amamentação exclusiva, estãobastante aquém das recomendadas, apesar de asevidências científicas sinalizarem as vantagens daamamentação sobre outras formas de se alimentara criança.BRASIL. Ministério da Saúde. Saúde da criança: aleitamento maternoe alimentação complementar. Brasília, 2015 (adaptado).Considerando as baixas taxas de aleitamento maternoe as orientações de promoção à amamentação nasUnidades Básicas de Saúde (UBS), avalie as afirmaçõesa seguir.I. O leite materno atua como fator protetorcontra diarreias e doenças respiratórias nacriança, além de prevenir o sobrepeso e aobesidade na infância.II. O colostro, produzido em pequenaquantidade, é o leite ideal para as criançasnos primeiros dias de vida, por seu alto teorde gordura, principalmente para aquelas quenascem com baixo peso.III. A amamentação promove o desenvolvimentomotor-oral adequado e favorece as funçõesde mastigação, deglutição, respiração earticulação dos sons e da fala da criança.IV. As fórmulas de alimentação infantil, por seremsemelhantes ao leite materno em termosnutricionais, devem ser introduzidas na dietada criança quando a mãe retorna à jornadatrabalho.É correto apenas o que se afirma emA I e II.B I e III.C II e IV.D I, III e IV.E II, III e IV.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
30

A informação quanto à importância da nutrição correta ainda é a melhor aliada na luta contra determinados tipos de doenças, desinformação e problemas que podem ser acarretados a partir da ingestão de alimentos inadequados.

Isso ocorre na questão do aleitamento materno, pois muitas informações inverídicas ainda são propagadas pela própria população.

A alternativa correta é a B – apenas I e III são verdadeiras.

Perguntas interessantes