"As pessoas são o maior potencial nas organizações. O desenvolvimento deste potencial se chama comportamento organizacional. É o seu estudo de aplicações. Ele ajuda as pessoas, a estrutura, a tecnologia e o ambiente a se combinarem num sistema operacional eficaz. O resultado é um sistema de recompensa que serve aos objetivos humanos, organizacionais e sociais". Fonte: CAVALCANTI, W. R. O Comportamento Organizacional Considerando como Estratégia a Prática Social. Revista Campo do Saber. N. 1, jan/jun. 2016. Disponível em: . Acesso em: 22 jan. 2019. O comportamento organizacional pode ser dividido em 3 níveis hierárquicos, compostos por uma série de variáveis que interferem em seu desempenho. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o comportamento organizacional, é correto afirmar que tais variáveis estão subdivididas em 3 categorias, que são:
Soluções para a tarefa
Considerando as informações apresentadas no enunciado, bem como os conceitos acerca de gestão empresarial, podemos afirmar que as variáveis que interferem no comportamento organizacional são subdivididas em nas seguintes categorias: variáveis dependentes, independentes e intermediárias.
Sobre o comportamento organizacional na gestão de empresarial
Com o objetivo de estudar o grau de influência que pessoas e/ou grupos exercem nas empresas, o comportamento organizacional consiste no conjunto de princípios e valores em comum dentre os integrantes de uma organização, que determinam como estes agem e se comportam.
No contexto da questão abordada, temos que algumas variáveis influenciam o comportamento dos integrantes de uma empresa e, dentre estas, podemos citar, a título de exemplo, as variáveis psicológicas, como a motivação, e variáveis ambientais, como condições sócio-econômicas.
Saiba mais sobre gestão empresarial em: brainly.com.br/tarefa/52228277
#SPJ4