As pessoas pensam conforme os seus interesses, necessidades, e experiências. Mas os filósofos querem ir além dessas idéias. Explique porque eles querem ir além dessas idéias.
Soluções para a tarefa
As pessoas em geral costumam simplesmente viverem suas próprias vidas sem se preocupar com a realidade na qual estão inseridas. Por exemplo, pergunte a alguém o que é a verdade: a maioria imensa das pessoas jamais saberá responder, ou então dirá simplesmente que "é o que as coisas são". E então, você pergunta "o que é o ser?" e cala a todos, pois ninguém sabe. Ora, se não sabem, como falam que algo é verdade ou mentira, que algo é ou não é? E esses erros é fonte de muitos outros males, especialmente na política: a política vem diretamente da filosofia, pois, como determinamos se o Estado é ou não legítimo, qual a sua função, se a sociedade é boa ou má, etc.? E para isso precisamos dos conceitos de legitimidade, bondade, maldade e finalidade. Tomemos este último conceito: se definirmos que a finalidade é a inclinação do intelecto para um novo estado das coisas, teremos novos problemas: o que é o intelecto e o que ele não é?
Ou seja, tudo o que fazemos ou pensamos está ou pode estar ligado ao conhecimento filosófico por si mesmo. Os filósofos querem ir além dessas ideias porque desejam conhecer a verdade das coisas, para no final formular conclusões lógicas que possam convencer as pessoas do que eles acreditam que é o certo.