As expressões da sexualidade são múltiplas e variadas tanto para deficientes como para não-deficientes. Em qualquer caso não é possível determinar se a vida sexual e afetiva será satisfatória ou não e é importante lembrar que em diferentes momentos da vida, dificuldades e facilidades vão ocorrer em maior ou menor grau para todos. Entre as pessoas com deficiências o mesmo acontece e seria injusto generalizar, rotular e estigmatizar quem é a pessoa com deficiência seus potenciais e seus limites - em função de rótulos, sem considerar o contexto social, econômico, educacional em que o sujeito se desenvolve e sem considerar a diversidade entre as pessoas com deficiências.
Maia e Ribeiro (2010) apontam
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O texto acima aponta que as deficiências devem ser necessariamente analisadas sob uma ótica de diversidade, não dotada portanto de qualquer tipo de rotulação relacionada à pessoa com deficiência.
Isso porque a deficiência não pode ser generalizada, ela está relacionada com cada tipo de temperamento e personalidade distinta, em ambientes diferenciados, e por isso, será manifestada de forma muito múltiplas, única em cada ocasião.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Pedagogia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás