As duas imagens que foram veiculadas no Brasil apresentam uma visão diferente a respeito do Governo de Juscelino Kubitschek (1956-1961). Nesse sentido, a primeira imagem, em detrimento da segunda, TEXTO I fUvttu Cartto, 195). TEXTO II a) critica o distanciamento do presidente dos grupos sociais menos abastados, o que justifica a campanha elitista. b) ressalta os graves problemas vivenciados no governo JK, que sâo omitidos na propaganda pelo seu retorno. c) rechaça o fracasso do Plano de Metas do governo, que foi negligenciado pela campanha de 1961 ao exaltar o projeto governamental. d) enfatiza o descaso do governo JK em relação à sociedade, o que invalida a ideia de popularidade do presidente. e) destaca a crise socioeconômica brasileira, que impossibilitou o retorno de Juscelino à presidência da República.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá, tudo bem?
A alternativa correta é a B.
Durante o governo de Juscelino Kubitschek (1956-1960), ele estabeleceu um plano desenvolvimentista para o país, conhecido como “50 anos em 5”, que faria o país ter o crescimento de 50 anos em somente 5. Seu plano de metas privilegiava investimentos na indústria de base, alimentação, energia e transporte.
Pra realizar tantos investimentos, o governo necessitou abrir a economia para o capital estrangeiro, emissão de moeda (que acarretou na inflação), além do rebote do lucro gerado aqui de volta para o país de origem das multinacionais. Além do desenvolvimento pretendido, que não foi uniforme no país, ainda existiram escândalos de corrupção e mau uso dos recursos públicos.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes