As conchas dos bivalves exibem uma grande variedade de tamanhos, formas, esculturas de superfícies e cores. Como a concha, o manto projeta-se bastante do corpo e forma uma grande camada de tecido que se acomoda debaixo das valvas, sendo responsável pela secreção do perióstraco (camada externa da concha) e das camadas calcárias internas, tendo ou não um aspecto prismático. Sobre as conchas dos bivalves foram feitas as seguintes afirmações: I- Quando um objeto estranho aloja-se entre a concha e o manto ele se torna um núcleo ao redor do qual depositam-se camadas concêntricas de concha nacarada, formando uma pérola. II- A formação das pérolas é um processo bastante rápido, e para aumentar a produção e a comercialização atualmente existem fazendas de ostras, sendo no Japão o gênero Meleagrina o mais utilizado. III- As pérolas podem ser produzidas pela maioria dos moluscos com concha, mas somente os que possuem concha com camada nacarada interna produzem pérolas de valor comercial. Agora, assinale a alternativa com a resposta correta: Alternativas: a) Apenas a afirmativa I está correta. b) As afirmativas I e II estão corretas. c) As afirmativas I e III estão corretas. d) As afirmativas II e III estão corretas. e) Apenas a afirmativa III está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
Letra C, apenas a 1 e 3 estão corretas
Respondido por
5
A resposta correta é a letra C, que aponta que apenas a 1 e 3 estão corretas, onde podemos dizer que apenas os moluscos que possuem concha com camada nacarada interna produzem as famosas perolas, que são muito vistas em joalherias.
Assim como que a produção de perolas não são muito rápidas, porem existem realmente as fazendas de perolas porem são de valor e qualidade inferior devido a sua precocidade quando comparada com as naturais.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Direito,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás