Por muito tempo, acreditou-se que os gestores é que deveriam tomar as decisões dentro da empresa e que os demais empregados deveriam apenas executar. Isso ainda acontece dentro de algumas empresas, mas esse comportamento vai à contra mão daquilo que estudamos sobre os programas de envolvimento dos empregados.
Pede-se que você analise as afirmativas colocadas abaixo, e, assinale aquela que contém o maior número de consequência dessa forma de tomada de decisão unilateral, onde o gestor decide e o empregado obedece.
A
Pessoas não engajadas, desmotivadas, descomprometidas e sem o conhecimento do processo como um todo.
B
Pessoas que participam da construção da política organizacional, porém com pouca voz ativa.
C
Utiliza-se a capacidade dos trabalhadores, mas com pouco estímulo a autonomia.
D
Pessoas que se tornam críticas ao tomarem as decisões.
E
A busca pelo interesse individual supera o sucesso da organização.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A - 100% na APOL
Explicação:
Pessoas não engajadas, desmotivadas, descompr ometidas e sem o conhecimento do processo como um todo.
O modelo descrito revela-se como um modelo ultrapassado, que tende a gerar colaboradores não engajados e desmotivados, o que pode ser extremamente negativo para as empresas (Alternativa A).
Modelo Unilateral nas Empresas
De fato, durante muito tempo, o modelo unilateral nas empresas tornou-se uma das únicas metodologias a serem empregadas, no sentido de que somente o gestor decidia.
Ao longo do tempo, observou-se que este modelo é ultrapassado, cabendo às novas empresas, utilizar-se de metodologias que realmente estimulem os empregados, principalmente de forma mais democrática.
Mais sobre empresas e unilateralidade: brainly.com.br/tarefa/53478371
#SPJ6