Informática, perguntado por FelipeFarias839, 8 meses atrás

As coleções (collections) são estruturas disponíveis em Java por meio da biblioteca java.util\.\* e proporcionam diferentes estruturas de dados, que podem ser utilizadas sem que o programador fique se preocupando em como foram implementadas. A gente aprende a criar essas estruturas em outras disciplinas, mas o trabalho fica facilitado ao utilizar uma estrutura pronta e amplamente testada, como é o caso. Dentre as coleções, podemos utilizar listas, conjuntos, mapas e filas. Leias as afirmativas abaixo: I - ArrayList é um tipo de lista, mas na verdade é o mesmo que o array. Definir uma variável com a sintaxe do array ou do ArrayList dá o mesmo resultado. II - Os mapas são estruturas mais diferentes que listas e filas, pois trabalham com conceitos de chave e valor. Basicamente são um conjunto de tuplas chave/valor. III - As filas similares às listas em comportamento, com a diferença que possuem uma posição fixa para adicionar um elemento novo e uma posição fixa para retirar um elemento. IV - Conjuntos (sets) são coleções de elementos sem repetição. Ao converter um array para conjunto conseguimos remover as repetições e junto ganhamos a ordenação dos dados. V - As listas em coleções são estruturas que lembram arrays, mas possuem tamanho dinâmico e já vêm com métodos implementados para adicionar elementos, encontrar elementos e excluir elementos da lista, entre outros. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por mayaravieiraj
0

Está correto que se diz em :

II, III, IV e V, apenas.

Os mapas trabalham com conceitos de chave e valor, podendo serem definidos como um conjunto de tuplas chave/valor.

A principal diferença entre as filas e as listas diz respeito ao comportamento, uma vez que as filas possuem uma posição fixa para adicionar um elemento novo e uma posição fixa para retirar um elemento.

Os conjuntos, ou sets, são definidos como sendo coleções de elementos sem repetição e com a ordenação dos dados.

As listas são estruturas semelhantes as arrays, porém com tamanho dinâmico e métodos  para adicionar, encontrar e excluir elementos da lista, por exemplo.

Perguntas interessantes