Administração, perguntado por leosampaio52491, 2 meses atrás

As células respondem a combinações de sinais específicos, desta forma, uma célula é exposta a centenas de sinais e dependendo do sinal recebido a célula responderá de forma distinta. A acetilcolina é um exemplo de molécula sinalizadora que age de maneiras distintas dependendo da célula alvo na qual o seu sinal é transmitido. Neste contexto, considerando o neurotransmissor acetilcolina, analise as afirmativas a seguir: I. A acetilcolina pode se ligar a um receptor acoplado à proteína G ou acoplado a canais iônicos. II. Ao se ligar a um receptor de uma célula muscular cardíaca, a resposta celular obtida é uma redução da velocidade de contração. III. O neurotransmissor acetilcolina é emitido pela célula muscular esquelética gerando uma resposta de contração. IV. Quando a célula alvo é uma glândula salivar ou uma célula muscular cardíaca, a acetilcolina se liga a um receptor acoplado à proteína G. Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas: Selecione uma alternativa: a) I e II, apenas. B) I e III, apenas. C) II e IV, apenas. D) I, II e IV, apenas. E) I, II, III e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
0

Sobre o neurotransmissor acetilcolina, podemos afirmar que as asserções corretas são I, II e IV. Para que compreendamos melhor, vamos analisar a asserção falsa:

  • I) Asserção falsa pois quando ocorre a ligação com a célula muscular cardíaca, a resposta é rápida, pois ela se inicia com grande velocidade a partir do valor mais negativo de polarização da célula.

Sobre as células do sistema nervoso

  • Estas células espondem à combinações de sinais específicos, e dependendo do sinal recebido, ela pode responder de forma diferenciada, não havendo um padrão estabelecido.
  • Estas células nervosas são neurônios, e, eles recebem e transmitem estímulos e o sistema nervoso coordena as funções de todo o organismo, como por exemplo, a memória, que é um conjunto de informações que percorre todo o organismo e os sentidos.
  • Exemplo de molécula sinalizadora: acetilcolina. Ela age de formas distintas, dependendo da célula alvo. Ela pode se interligar a um receptor acoplado à proteína G ou acoplado a canais iônicos.

Aprenda mais sobre as células nervosas em brainly.com.br/tarefa/4376087

#SPJ4

Perguntas interessantes