Além de conhecer os transtornos alimentares, é necessário e muito importante entender suas causas mais profundamente. Os transtornos alimentares possuem uma etiologia multifatorial, composta por predisposições genéticas, socioculturais, vulnerabilidades biológicas e psicológicas. Tais fatores podem ser dividimos em: predisponentes, precipitantes e mantenedores. Neste sentido apresente quais são os fatores predisponentes, precipitantes e mantenedores
Soluções para a tarefa
O transtorno alimentar (TA) seja trata de um transtorno mental que se define por padrões de comportamento alimentares desviantes que afetam negativamente a saúde física e por vezes mental do indivíduo.
Para conhecer mais, precisamos entender o contexto desse transtorno que cada vez mais afeta em percentuais cerca de 4,7% dos brasileiros, sendo que entre os adolescentes esse índice pode chegar até a 10% da população, de acordo com levantamento da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Quais os sintomas do transtorno alimentar e seu tratamento?
Os sintomas geralmente começa no comportamento alimentar, preocupação excessiva com o peso atual, e por vezes, alteração na personalidade. O tratamento é minucioso, pois o paciente terá de ser acompanhado por profissionais multidisciplinares, como:
- Nutrólogo;
- Nutricionista;
- Psiquiatra;
- Endocrinologista.
Aprenda mais sobre Transtorno Alimentar aqui: https://brainly.com.br/tarefa/29520026
#SPJ4