Português, perguntado por jessy0belenagat, 1 ano atrás

Aquele Bêbado - Carlos Drummond de Andrade- Juro nunca mais beber - e fez o sinal-da- cruz com os indicadores.Acrescentou: - Álcool.O mais ele achou que podia beber. Bebia paisagens, músicas de Tom Jobim, versos de Mário Quintana. Tomou um pileque de Segall. Nos fins de semana, embebedava-se de Índia Reclinada, de Celso Antônio.- Curou-se 100% do vício - comentavam os amigos.Só ele sabia que andava mais bêbado que um gambá. Morreu de etilismo abstrato, no meio de uma carraspana de pôr-de-sol no Leblon, e seu féretro ostentava inúmeras coroas de ex-alcoólatras anônimos.Perguntasa) No texto o que vc acha q carlos drumon de andrade quis dizer com ''Tomou um pelique de Segall"?b)regisre trexos em que o autor descreva atitudes semelhantes a de '' Tomar um pelique de Segall''?

Soluções para a tarefa

Respondido por saaa1
15
tomou um pelique de Segall é tipo tomar obras de arte/ tomar pinturas. Segall foi um pintor, escultor brasileiro.

"Bebia paisagens, músicas de Tom Jobim, versos de Mário Quintana"
Respondido por Liziamarcia
20
A-) No texto o que vc acha que ,carlos drumond de andrade , quis dizer com ''Tomou um pileque de Segall".--
ele usou de uma METÁFORA , quiz dizer que se "embebedou-se "com a beleza da pintura de Senegal . Ele ficou "atordoado "com tenta beleza .

b)regisre trechos em que o autor descreva atitudes semelhantes a de '' Tomar um pileque de Segall''?
" BEBIA paisagens --bebia músicas de tom Jobim -- tomava pileque de versos de Mário Quintana --embebedava -se de "Índia reclinada " de Celso Antônio .
Perguntas interessantes