Apesar da grave crise econômica em 1789, como vivia a nobreza na França?
Soluções para a tarefa
Com a crise de 1789 na França a população passou perrengues sérios pois a fome, falta de alimentos, a miséria no campo devido a crise bem como nas industrias levaram os trabalhadores ao desemprego.
Nesse momento, o rei Luis XVI aumenta a cobrança de impostos para o povo, o chamado terceiro estado e com toda miséria nada fez contra o primeiro e segundo estados, mantendo as mordomias.
.Quando são iniciadas as cobranças dos impostos os movimentos sociais do terceiro estado iniciam os conflitos principalmente quanto ao direito ao voto individual pelo povo.
Com os conflitos gerados o povo toma conta das ruas e o slogan era “Liberdade, Igualdade e Fraternidade”, logo como resposta o povo vai a Bastilha para acabar com o símbolo do poder do rei. A realeza consegue fugir e a família real é presa e mortos pela guilhotina. Dar-se ai a queda de Bastilha. Logo em seguida a nobreza ascende ao poder através dos girondinos e instalam o governo burguês.
Napoleão Bonaparte, que era um general francês, assume o cargo de primeiro-cônsul da França. Ele passa a controlar a instabilidade social e a burguesia e instala a ditadura.
Resposta:
os gastos do governo frances com conflitos externos e com o leixo que a nobreza e o rei agravaram a crise economica do pais
Explicação: