Química, perguntado por rosanafelixunemat, 5 meses atrás

Ao desenharmos um orbital atômico, damos a ideia que sua fronteira é bem definida, entretanto isso não ocorre, não podemos dizer exatamente que o elétrons de um átomo chegam somente até aquele ponto, nem matematicamente e nem com observações diretas. Porém podemos utilizar de medidas indiretas para conseguirmos estas informações. Como por exemplo, analisar moléculas compostas pelos mesmos átomos. Neste caso, a definição de raio atômico é dada como metade da distância entre os centros de dois átomos.Exemplos de raio atômico



Quando um átomo perde elétrons, ele passa a ter uma carga positiva (__________) e é sempre ________ que o átomo neutro do elemento que o originou. Quando um átomo ganha um elétron, ele passa a ter uma carga negativa e é chamado de ________. Sendo sempre ___________ que o átomo que o originou.

Soluções para a tarefa

Respondido por mlealrj
0

Quando um átomo perde elétrons, ele passa a ter uma carga positiva (CÁTION) e é sempre MENOR que o átomo neutro do elemento que o originou. Quando um átomo ganha um elétron, ele passa a ter uma carga negativa e é chamado de ÂNION. Sendo sempre MAIOR que o átomo que o originou.

Perguntas interessantes