Ao contrário do quem muitos pensam a matéria não se apresenta apenas na forma sólida, mas também na forma líquida e gasosa. A matéria pode ser vista sob duas óticas: a quantidade e a qualidade. Quando a analisamos sob a ótica da qualidade, ela é denominada substância. Toda substância tem uma determinada composição e um conjunto de propriedades definido. O cloreto de sódio, por exemplo, é composto por 39,34% de sódio e 60,66% de cloro. A junção de duas ou mais substâncias é denominada mistura: queijo, água etc. Ao analisarmos a matéria do ponto de vista da qualidade ela passa a ser denominada como substância. Grosso modo, podemos dizer que substância é a matéria prima: madeira, ouro, ferro. Uma substância poderá ser trabalhada, modelada, de forma a servir as necessidades humanas. Por exemplo: da madeira pode-se fazer a cadeira para que possamos sentar, do ouro pode-se fazer uma variedade de ornamentos e do ferro podem-se fazer portões que protegem as casas. Pelo texto acima é correto afirmar que:
a) Todas as substâncias são formadas por elementos iguais, ou seja, o sal, a água e a pedra são todas formadas pelo mesmo tipo de matéria ou substâncias.
b)O que torna uma substância diferente de outras substâncias são seus elementos, que nem sempre são iguais.
c)A matéria não tem formação por nenhuma substância gasosa. Logo o gás de cozinha, que é uma mistura gasosa, não pode ser considerado exemplo de matéria.
d)Nenhuma das alternativas acima está correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
B) o torna uma substância diferente de outras substância diferente são seus elementos , que ❤ nem sempre são iguais
Espero ter ajudado
considerar melhor eu preciso
Perguntas interessantes