Antonio Candido no livro Os Parceiros do Rio Bonito estuda vários aspectos da cultura de um povo (meios de vida e seu modelo econômico de subsistência) que foi produto de miscigenações dos desbravadores portugueses com os índios e negros e que iniciaram o povoamento do interior do estado de São Paulo. Como Antonio Candido chama esse tipo de cultura?
Soluções para a tarefa
cultura caipira
Antônio Cândido (2001), em sua obra Os parceiros do Rio Bonito, retrata o modo de vida dos paulistas, da “cultura rústica”, expressão usada para designar o caipira até o século XX. Segundo pesquisadores do tema, até meados do século XIX, os termos paulista e caipira se equivaliam, com modos de vida e práticas festivas, organização familiar, práticas agrícolas, religiosidade e músicas típicas do que veio a ser definido como cultura caipira.
Antônio Cândido denomina esse tipo de cultura como: Cultura caipira.
No seu livro "Os parceiros do Rio Bonito" , Cândido, descreve como são os estilos de vida tradicionais dos caipiras paulistas. Nele fala das transformações que sofreu essa cultura pela expansão do capitalismo no interior do Estado.
O autor fez uma pesquisas de campo para descrever detalhadamente os hábitos dos caipiras, resumindo todas as atividades que eles faziam no seu cotidiano, e logo comparou com as mudanças na vida do caipira com a chegada da industrialização.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/30359723