História, perguntado por larissa2976, 10 meses atrás

antecedente e causas da revolução francesa

Soluções para a tarefa

Respondido por tuccivinip86d66
3
A crise começa em 1774 com a posse de Luis XVI (o mesmo havia 18 anos), e no setor industrial e comercial a base era a agricultura e o artesanato, uma vez que a maior parte da população era por camponeses.
A situação da França piora quando é promulgado um tratado desfavorável, já que os produtos têxteis da Inglaterra era bem mais barato pelo fato de haver impostos.
A estrutura do estado se dividia em três eixos, o clero a nobreza e o povo, formando uma classe aristocrática para o povo sustentar pagando impostos dando lhes mordomia para as duas primeiras classes citadas.
Jacques Turgot que era primeiro ministro em meados de 1788, teve que sanar as situações econômicas já que o clero e nobreza estava dando gasto com o preço altíssimo e luxúrias que o povo os sustentara, além da guerra dos 7 anos em que a França estava envolvida.
Após isso o primeiro ministro propôs uma reforma tributária para ser equivalentes os impostos com a renda do indivíduo, porém, não obteve sucesso.
Depois de sucessivas crises politicas, os Estados Gerais foram convocados em 1789, fato que não ocorria desde 1614, e se reuniram em Versalhes pra derrubar o povo (terceiro eixo do estado).
Essas são as causas para o desenrolar da história.
Perguntas interessantes