História, perguntado por mafernandes0505, 10 meses atrás

Ansiosos pela proteção dispensada pelos castelos fortificados (os burgos), aí se reuniam os comerciantes, originários na sua maioria das camadas marginalizadas pela crise do sistema feudal. Por isso, passaram a ser chamados burgueses, classe social básica para o crescimento e transformação do capitalismo. ARRUDA, José Jobson de Andrade. Nova História Moderna e Contemporânea. Bauru: Edusc, 2003. Sobre o contexto de crise na Europa ao final da Idade Média e Início da Idade Moderna, entre os séculos XII e XV d., assinale a alternativa correta: Selecione uma alternativa: a) O fim da Idade Média é marcado pelo obscurantismo cultural incentivado pela Igreja Católica, com o fechamento de universidades e bibliotecas à visitação pública. b) As chamadas ‘crises famélicas’ ocorreram como resultado de um processo de guerras de sucessão entre dinastias controladoras dos territórios da Europa Ocidental. c) O final da Idade Média corresponde a uma etapa de declínio da influência das cidades no quadro geopolítico europeu, em consequência da Peste Negra, deslocando o eixo econômico do continente para o mundo rural. d) O renascimento, enquanto movimento artístico, foi combatido pela Igreja Católica em função de ser associado a concepções de triunfo do homem sobre o mundo, ignorando aspectos divinos. e) Apesar da expressão, a ‘Guerra dos Cem Anos’ não durou exatamente cem anos, e ainda, neste período, a Europa passou por crises extremamente graves em seu seu quadro geopolítico.

Soluções para a tarefa

Respondido por edipoconceicaosantos
9

Resposta:

LETRA ( E )

Explicação:

Apesar da expressão, a ‘Guerra dos Cem Anos’ não durou exatamente cem anos, e ainda, neste período, a Europa passou por crises extremamente graves em seu seu quadro geopolítico.

Respondido por salesdianacarla
4

Resposta:

Apesar da expressão, a ‘Guerra dos Cem Anos’ não durou exatamente cem anos, e ainda, neste período, a Europa passou por crises extremamente graves em seu seu quadro geopolítico.

Explicação:

Perguntas interessantes