por que a vítima do Aedes aegypti é sempre um homem
Soluções para a tarefa
Resposta:
É transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.
O chikungunya foi identificado pela primeira vez na Tanzania, em 1952. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, desde 2005 quase 2 milhões de casos foram informados na Índia, na Indonésia, nas Maldivas, em Mianmar e na Tailândia. Houve epidemias da doença na ilha francesa de Reunião, a leste de Madagascar, em 2006, e no norte da Itália, em 2007.
Em 2004, cerca de 60% dos habitantes das Ilhas Reunião, um departamento francês no Oceano Índico, se infectaram. A doença deixou a população debilitada e afetou gravemente a economia. Ninguém podia sair de casa para trabalhar, estudar ou consumir. Houve 266 mil casos e apenas 256 mortes – o que significa uma taxa de letalidade de 0,1%. Mais tarde, na epidemia indiana de 2006, houve 1,3 milhão de casos e nenhuma morte. Os caribenhos, acostumados às agressões do vírus, dizem que o chikungunya não mata, mas aleija.
Olá!!
Machos e fêmeas do Aedes aegypti se alimentam de substâncias açucaradas com néctar e seiva. Somente a fêmea pica o homem para sugar o sangue (hematofagia), alimento necessário para a maturação dos ovos.
Acredito que seja isso, me desculpa se estiver errado!