História, perguntado por arthurzinho35, 11 meses atrás

Aliança Nacional Libertadora (ANL), foi o principal movimento de oposição ao Integralismo. A ANL unia diversos militantes de esquerda, principalmente os comunistas. Analisando a politica da década de 1930 quais eram as propostas da ANL: *
2 pontos
a) suspensão do pagamento da dívida externa; nacionalização das empresas estrangeiras; liberdade individual; repúdio ao fascismo; criação de um governo popular; reforma agrária.

b) sucateamento da máquina do governo; revolta popular sem participação militar; não interferência do governo brasileiro nos interesses das classes políticas estaduais.

c) estabelecimento dos ideais da economia norte-americana e do estilo de vida capitalista; adoção de uma política neoliberal; consumismo; abertura ao capital estrangeiro.

d) proximidade do Brasil com o governo nazista; endividamento do Estado para promover emprego; abertura do comércio para produtos importados; investimento armamentista.

É para amanhã me ajudem !!!!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por pretoo
2

Resposta:

Explicação:

ANL - criada em reação ao "fascismo tupiniquim", era formada por várias frentes sindicalistas, liberais, reformistas, comunistas e socialistas.

Suas propostas não se resumiam às do Partido Comunista, o que mostra o caráter de frente ampla do movimento.

A ANL reivindicava a suspensão definitiva do pagamento das dívidas externas do Brasil ( que os integrantes da ANL chamavam de dívidas imperialistas); a nacionalização de todas as empresas estrangeiras; a proteção aos pequenos e médios proprietários e lavradores; a entrega das terras dos grandes proprietários aos camponeses e trabalhadores rurais que as cultivavam; gozo das mais amplas liberdades populares; constituição de um governo popular e democrático.

Num pequeno espaço de tempo tivera um considerável crescimento.


laygabrielaa12: ???? Qual a resposta? Não entendi
laygabrielaa12: Dx pra lá
Perguntas interessantes