alguém por favor me ajuda
Como citado anteriormente, é fato que as Capitanias Hereditárias não deram certo. Os capitães donatários, ainda que pudessem obter vantagens com as oportunidades que as novas terras pudessem lhes oferecer (uma delas era o fato dessa doação de terras serem vitalícias – quer dizer, para toda a vida, passando automaticamente os domínios para os seus descendentes), a desistência foi geral (para termos uma ideia, de 15 Capitanias, 13 devolveram as terras à Coroa portuguesa). Uma saída que a Coroa Portuguesa encontrou para defender, explorar e ocupar as terras foi nomear o chamado Governo Geral (ano de 1548). Mas, como funcionaria essa nova forma de administração?
a) Um Governador Geral foi designado pela Coroa portuguesa para administrar todas as terras, que foram subdivididas em Câmaras Municipais (domínios administrativos locais e menores), liderados pelos chamados “homens bons”, que nada mais eram que aristocratas (donos de terras - fazendeiros), que tomavam conta desses pequenos aldeamentos.
b) Um Governador Geral (uma espécie de funcionário público nomeado pela Coroa Portuguesa) foi designado para tomar conta de apenas algumas Câmaras Municipais – as que eram mais povoadas.
c) Somente a aristocracia (governo de poucos, sob a figura de fazendeiros) foi designada para tomar conta dos aldeamentos, que eram administrados na forma de Câmaras Municipais. Não existia a figura do Governador Geral como liderança central.
d) Todas as alternativas anteriores são incorretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
eu não sei Respoder essa bagulho aí pae
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Contabilidade,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás