Espanhol, perguntado por laispalheta, 10 meses atrás

Alguém poderia me falar o básico do espanhol? Eu não sei falar nada de espanhol ;-;

Soluções para a tarefa

Respondido por duhdatuber
5

Resposta:

Memorize as formas de cumprimentar e se apresentar às pessoas. Não tem outra: essa é uma das partes mais básicas de conversar em qualquer língua. Você vai ter que memorizar algumas expressões, mas não é nada que não dê para fixar na sua cabeça em um ou dois dias.[2]

Como é de se presumir, "hola" (ô-la) significa "olá". Ainda assim, não é a única forma de cumprimentar alguém: também há "buenos días" (buê-nos dí-as, "bom dia"), "buenas noches" (buê-nas nô-tiês, "boa noite") e muito mais.

Diga "¿Cómo estás?" (có-mo es-tás, "como vai?") logo em seguida. A resposta mais comum a essa pergunta é "estoy bien" (es-tôi bi-ên, "estou bem").

Também dá para responder com "mucho gusto" (mú-tiô gús-to, "prazer em conhecê-lo") e seguir com "me llamo..." (me iâ-mo, "meu nome é..."). Agora formule a frase inteira! Vamos lá: "Mucho gusto, me llamo Juan" ("Prazer em conhecê-lo, meu nome é Juan").Pense nas palavras em espanhol que você já conhece. Apesar de a pronúncia ser diferente na grande maioria dos casos, o português e o espanhol têm muitos cognatos e palavras em comum. Inclua-os no seu vocabulário e você vai ver que sabe mais do que imagina![3]

Crie um documento no Word e comece a montar o seu vocabulário, sempre adicionando termos conforme se lembra deles ou aprende novos.

"Casa" (cás-sa), "dormir", "beber" e afins são alguns exemplos de palavras iguais em português e espanhol (embora a pronúncia quase sempre mude).

Há diversas palavras que passam por pequenas mudanças, como "viaje" (vi-ár-re, "viagem"), "conocer" (co-no-cêr, "conhecer") e assim por diante.Entenda as diferenças de gênero em palavras específicas. Muitas palavras têm gêneros trocados no espanhol e no português, o que causa boas dúvidas. Nem sempre dá para seguir aquela regrinha de "o que termina com 'o' é masculino e o que termina com 'a' é feminino".[4]

Como no português, todas as palavras em espanhol têm gênero. Os pronomes da terceira pessoa do singular são "el" (él, "o") e "la" (lá, "a"). De modo geral, palavras que terminam com "-o" são masculinas e as que terminam em "-a" são femininas (mas, como dito acima, há diversas exceções).

Lembre-se de fazer a concordância de gênero com a palavra, não a coisa. Muitas pessoas erram, por exemplo, quando falam de animais: cachorro sempre é "el perro" (él pêr-ro, "o cachorro") — mesmo quando se trata de uma fêmea.Memorize os pronomes mais usados em espanhol. Como no português, os verbos em espanhol são conjugados de acordo com o pronome que acompanham. Isso pode ajudar a facilitar um pouco a sua vida![5]

Assim como no português, você não precisa usar o pronome sempre que for falar (diferentemente do inglês, por exemplo). "Quiero" (qui-ê-ro, "quero)" é tão gramaticalmente correto quanto "Yo quiero" (diô qui-ê-ro, "eu quero").

Os pronomes pessoais em espanhol são "yo" ("eu"), "tú/usted/vos" ("tu", "você"), "él/ella" ("ele/ela"), "nosotros/nosotras" ("nós"), "vosotros/vosotras/ustedes" ("vós", "vocês") e "ellos/ellas" ("eles/elas"). A diferença é que os que terminam com "-a" são femininos.

"Ustedes" (us-tê-des) é uma forma alternativa de "vocês", usada em regiões específicas que falam espanhol, enquanto "vosotros" (vô-sô-tros) e "vosotras" (vô-sô-tras) equivalem a "vós".Entenda a estrutura básica das orações em espanhol. Mais uma vez: o espanhol e o português são bem parecidos, mas há algumas diferenças (sutis ou mais drásticas). Estude-as para ficar cada vez mais proficiente.[6]

Como no português, a estrutura básica de uma oração em espanhol é sujeito + verbo + objeto. Por exemplo: "yo quiero un burrito" (diô qui-ê-ro un bur-ri-to, "eu quero um burrito").

Também como no português, o adjetivo costuma vir depois daquilo que ele modifica. Por exemplo: "el livro rojo" (él libro ror-ro, "o livro vermelho").

Essa regra também tem algumas exceções. Por exemplo: adjetivos demonstrativos ("ese", "este", "aquel" etc.) e possessivos ("mi", "tu", "su" etc.) logicamente vêm antes daquilo que descrevem![7]Tente aumentar o seu vocabulário em todas as oportunidades possíveis. Todo mundo vive rodeado de palavras em espanhol, mesmo que não se dê conta. Comece a prestar mais atenção às suas aulas (de espanhol ou não), ao seu trabalho e assim por diante.[8]

Comece a expandir seu vocabulário aos poucos, sempre adicionando mais termos àquele documento do Word que você criou (citado no início deste artigo).

Passe também a "se forçar" a falar espanhol quando alguém falar com você na língua. Por exemplo: diga "gracias" (grá-cias, "obrigado") e "buenos días", mesmo que de brincadeira.

Crie o hábito de responder às pessoas com "sí" ("sim") e "no" ("não") de brincadeira no dia a dia!

Explicação:

bom esse é o básico do espanho

se quiser te ensino

fraçes

japonês

chinês

Inglês

mexicano

E italiano

Perguntas interessantes