ENEM, perguntado por analuizasurfi, 10 meses atrás

Alguém pode fazer um texto DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO de 25 a 30 linhas (modelo enem) sobre
CAMINHOS PARA RESOLVER OS CRIMES DE ÓDIO NO BRASIL.

Soluções para a tarefa

Respondido por Liziamarcia
1

CAMINHOS PARA RESOLVER OS CRIMES DE ÓDIO NO BRASIL

Nós vivemos em um País , onde existe liberdade religiosa , este direito e garantido em nossas leis , pois somos um Estado Laico .

O que acontece algumas vezes ,são casos de intolerância religiosa , devido à fanatismos , e a ignorância , que levam pessoas a tentar impor sua religião às outras .

Caberia às autoridades policiais , combates e punir , os intolerantes , cumprindo às leis de nossa constituição ,que apoiam os estatutos dos direitos humanos , fiscalizando as ações de impunidade .

No Brasil encontramos uma união de povos , que não existem em outras partes do mundo .

Se você visitar o Brás em São Paulo, ou no Saara no RIO de Janeiro ,ou a BAHIA , verá árabes. , judeus , católicos e mussulmanos , umbandistas , convivendo pacificamente , o que não acontece em seus países de origem .

As escolas possuem um grande papel no esclarecimento das divercidades religiosas e em possíveis conflitos , proporcionando à comunhão e à integração dos membros religiosos , trabalhando para o bem comum.

Um ensino religioso abrangente , que leve os alunos a conhecer a rica diversidade religiosa do Brasil , seria um dos primeiros passos , para que as pessoas respeitem e combatam a intolerância religiosa , aceitando a convivência , nos mesmos espaços sociais .

O mundo de hoje precisa de união , solidariedade e ecumenismo e as religiões unidas , integradas , podem contribuir para realizarmos um mundo melhor , através da soma das várias crenças .

" ser um só rebanho de um só pastor "

Respondido por PenhaTop
4

Resposta:

Explicação:

CAMINHOS PARA RESOLVER OS CRIMES DE ÓDIO NO BRASIL

Os crimes de ódio são motivados por preconceitos e, no Brasil, atualmente, vivemos um aumento desses crimes, devido à falta de uma punição severa.Vemos o ódio em relação à raça, religião, deficiência, etnia, nacionalidade e política.

No sentimento de ódio, predomina a razão e acreditamos que a denúncia e a punição seria o passo emergencial, pois já temos algumas delegacias especializadas.

O caminho a longo prazo seria um trabalho educacional feito em casa e nas escolas.

Um trabalho sério, nas escolas, seria muito importante.

Os professores deveriam dar as mãos e ensinar o quanto é importante o respeito, a solidariedade e a inclusão, juntamente com a história, onde temos as religiões e a cultura de um povo. Ao transmitirem as suas disciplinas, os professores podem motivar algum tema ligado aos preconceitos. Usando o lúdico, também podemos trabalhar com os alunos e o sentimento do ódio vira amor.

Espero ter ajudado

Perguntas interessantes