Alguém me ajuda por favor e pra terça.
Soluções para a tarefa
Resposta:Herança
Explicação:1)
Herança:
-Danças: Os africanos trouxeram para a América Latina seu jeito único de dançar, com intensos movimentos de quadris, ombros e pernas. Assim, a salsa e a rumba surgiram em Cuba, na combinação da sensualidade africana com a enérgica música espanhola. Já o tango evoluiu a partir do Candomblé, junto às danças europeias. As primeiras rodas de samba apareceram no Rio de Janeiro, na fusão de elementos do batuque africano com a polca e o maxixe. Nos Estados Unidos, o sapateado, lindy hop, charleston, funk, disco e até as danças mais atuais como hip hop e break-dancing também contaram com a vibração da África.
A capoeira é uma das expressões da cultura afro-brasileira que mais merece destaque, unindo artes marciais com ginga, dança e música.
-Musicas: Maxixe, maracatu, samba, choro e à aclamada bossa nova.
-Religiões: Candomblé
• Obeah — que também cultua os ancestrais africanos;
• Kumina — que mescla religião, música e dança originadas do Congo.
-Culinária:acarajé, vatapá, caruru
"Cite exemplo de manifestação cultural": https://www.google.com/search?q=manifesta%C3%A7%C3%B5es+africanas+feitas+no+brasil&rlz=1C1CHBD_pt-PTBR799BR799&sxsrf=ACYBGNR4MzYVqurXP2YkLGbQNtPtRqeC8Q:1573681203424&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjVqPqok-jlAhUCK7kGHcEfBCQQ_AUIEigB&biw=1600&bih=757
(2) As influências indígenas na cultura brasileira estão enraizadas em todos os indivíduos e vão desde objetos e ações simples – como deitar em redes e preparar pratos como tapioca e pirão de peixe – até usos medicinais com plantas nativas, crenças no folclore – saci pererê, curupira – e influências na língua portuguesa
(3)
•Mascaras Africanas: Principais funções de uma máscara são: disfarce, símbolo de identificação, esconder revelando, transfiguração, representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais, participação em rituais (muitas vezes presente, porém sem utilização prática), interação com dança ou movimento, fundamental nas religiões animistas e mero adereço.
Uma das sociedades que mais se expressam simbolicamente através de suas expressões artísticas e tornou-se conhecida através de suas máscaras são as etnias africanas. Dentro da África encontram-se várias sociedades, onde cada uma possui traços específicos e particulares respeitando seu contexto cultural.
Dentro da arte africana, as esculturas são as expressões de maior destaque e mais conhecidas universalmente. Diferente da concepção artística ocidental, a arte africana possui um teor e um sentido mágico religioso.
Para os africanos, as esculturas são objetos rituais, comunicação com os deuses e uma maneira de se mostrar e distinguir-se das demais comunidades.
• Mascaras indigenas: As máscaras indígenas têm um caráter duplo porque são um tipo de artefato produzido por um homem comum, mas também são a figura viva do ser sobrenatural que eles representam. ... As máscaras indígenas das danças sagradas apresentam grandes variações.
(4)https://youtu.be/ZERmS7ZoZyE