ENEM, perguntado por eduardofelipem6, 5 meses atrás

ALGUÉM ME AJUDA OR FAVOR COM UMA REDAÇÃO: TEMA É : assédio virtual entre os jovens no brasil​ ​

Soluções para a tarefa

Respondido por etianegoulart23
0

Resposta:

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o seguinte tema: Assédio virtual em questão no Brasil.

Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos.

Gostou desse tema de redação para o Enem? Então continue aprendendo com os textos motivadores abaixo e comece a praticar agora mesmo.Muitas mulheres já sofreram com um crime que, infelizmente, tem se tornado muito comum: o assédio virtual.

Quantas vezes você já ouviu falar sobre celebridades ou amigas que tiveram fotos íntimas publicadas na internet sem consentimento?

E “ficar na bad”, com vergonha ou sem saber o que fazer é o que geralmente acontece com quem tem alguma informação ou foto superconfidencial espalhada no meio virtual.

Mas saiba que a Lei está do lado das vítimas e pode ajudar muito!Além disso, saiba que, dependendo da forma como o assédio virtual acontece, ele recebe um nome específico e pode ser enquadrado em uma Lei diferente.

Então, fique ligada nas Leis:

Ameaça: submeter alguém a uma condição que a prejudique ou prejudique algo que possua valor para a ameaçada (artigo 147 do código penal);

Constrangimento ilegal: obrigar alguém a deixar de cumprir a Lei ou descrumpri-la contra sua vontade, sob violência física ou ameaça (artigo 146 do código penal);

Assédio sexual: quando o constrangimento gera satisfação sexual de quem assedia (artigo 21 do código penal).

E essas Leis têm o objetivo de proteger ainda mais os jovens que têm menos de 18 anos.

Por esse motivo, se um desses crimes atingir menores de idade, a pena é aumentada em até um terço.

Perguntas interessantes