História, perguntado por felipearagao222, 1 ano atrás

AJUDEM!!
“O homem nasce livre, e por toda a parte encontra-se a ferros. O que se crê senhor dos demais não deixa de ser mais escravo do que eles. (...) A ordem social, porém, é um direito sagrado que serve de base a todos os outros. (...) Haverá sempre uma grande diferença entre subjugar uma multidão e reger uma sociedade. Sejam homens isolados, quantos possam ser submetidos sucessivamente a um só, e não verei nisso senão um senhor e escravos, de modo algum considerando-os um povo e seu chefe. Trata-se, caso se queira, de uma agrega.

1- O que o texto quis dizer??


TalesMD: Nesse texto Rousseau fala sobre a escravidão na America. "O homem nasce livre e por toda a parte vive acorrentado", Para ele Nenhuma condição humana lhe parece mais ofensiva ao coração ou à alma do que a escravidão, então ele condena implacavelmente a instituição, reprime da consciência os milhões de escravos realmente existentes sob o jugo de senhores europeus.

Soluções para a tarefa

Respondido por Athyla
15
No meu ponto de vista o texto fala que : Seja você PATRÃO de alguém " Não te torna melhor que seu funcionário,pois sempre há alguém que está acima de vc ,mesmo que você não perceba ,sempre há alguém impondo regras que você cumpre mesmo no cargo de patrão e que todos são cidadãos iguais porém que exercem funções "cargos "bem diferentes .
E possa ser que muitos considerem inferiores e digam : Esse é meu chefe " Mais isso será um agregado ,ou seja,nada obrigado e você o chama ou considera de chefe se quiser " Mas sempre cumprindo seu papel .


Respondido por larissaelena7
11

Resposta:

filia-se ao pensamento cristão, por atribuir os homens uma condição de submissão semelhante à escravatura

Perguntas interessantes