Adolf Hitler acorda na Alemanha de hoje, como se não tivessem se passado mais do que alguns segundos entre a Segunda Guerra Mundial e a atualidade. (...) Hitler passa a ganhar fama nas ruas e a reconstruir o Partido Nazista. O roteirista parece se preocupar em responder algumas perguntas: O que aconteceria se Adolf Hitler existisse nos dias de hoje? Que tipo de impacto um dos maiores vilões da História causaria na sociedade moderna? E quanto a nós, o povo do Século XXI, agiríamos de maneira diferente dos alemães dos anos 1930?
Escreva um texto AUTORAL tentando responder essas questões. O texto deve ter entre 10 e 12 linhas.
alguém pode me ajudar???
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em 1929, Adolf Hitler já era uma personalidade importante no cenário político alemão.[1]
Hitler era austríaco e nasceu em uma cidade do interior do país chamada Braunau am Inn, em 20 de abril de 1889. Os pais de Adolf Hitler chamavam-se Alois Hitler e Klara Pölzl, e ele foi o quarto filho desse casal (o primeiro a sobreviver em longo prazo). Os filhos de Alois e Klara que nasceram antes de Hitler e faleceram foram Gustav, Otto e Ida.
O pai de Hitler, anteriormente chamado Alois Schicklgruber (mudou seu nome na década de 1870), trabalhava como inspetor em um posto alfandegário de Braunau am Inn e, por isso, Hitler cresceu em um ambiente familiar de classe média e de condição financeira saudável. A boa condição financeira, porém, não fazia que a família de Hitler tivesse bom convívio, sobretudo pelo humor explosivo de seu pai. A relação de Hitler com sua mãe, por sua vez, era o inverso e bastante amorosa.
Os pais de Hitler morreram enquanto o futuro ditador alemão ainda era apenas um adolescente. Seu pai, Alois, faleceu, em 3 de janeiro de 1903, de um colapso enquanto estava tomando vinho. Acredita-se que ele tenha morrido de derrame pleural (acúmulo de líquido no interior do pulmão). Sua mãe, Klara, acabou falecendo de câncer em 21 de dezembro de 1907.
A morte de seu pai colocou fim a um grande problema para Hitler: sua carreira. O pai de Hitler queria que seu filho seguisse a carreira do funcionalismo público e tornasse-se funcionário da alfândega assim como ele havia sido. Hitler, no entanto, tinha outro desejo para sua vida e, depois que sua mãe morreu, mudou-se para Viena.
Serve?