(Adaada ENADE, 2015) Há diversos acordos e tratados internacionais que abordam a questão do trabalho escravo, como as convenções internacionais de 1926 e a de 1956, que proíbem a servidão por dívida. No Brasil, somente em 1966, essas convenções entraram em vigor e foram incorporadas à legislação nacional. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) trata do tema nas convenções número 29, de 1930, e número 105, de 1957. Há também coação e a negação da liberdade. No Brasil, o trabalho escravo resulta da soma do trabalho degradante à privação de liberdade. Nota-se que o conceito de trabalho escravo é universal e todo mundo sabe o que é escravidão.
CAMARGO, Orson. Trabalho escravo na atualidade. Disponível em:. Acesso em: 03 Jul. 2017 (adaado).
Conforme o excerto, Camargo aborda um assunto importante: o trabalho escravo, assunto discutido e debatido pelo mundo inteiro e de grande importância nas relações. Desse mod
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A OIT tem a função de fiscalização para que não haja trabalho escravo seja de crianças, idosos e etc... Esse é um debate pouco discutido porém muito importante para os dias atuais apesar que até hj ainda existe trabalho escravo o que é um grande erro.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Pedagogia,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás